ACME PAC-Traveler: pesado, mas muito potente. (Fonte da imagem: Divulgação / ACME)
A ACME, fabricante alemã especializada em computadores portáteis, anunciou hoje o lançamento de um novo modelo, o PAC-Traveler. O equipamento, assim como os demais produtos da empresa, serve para quem procura algo ainda mais potente e robusto do que se pode encontrar em um notebook, porém, não abre mão da portabilidade.
Ao todo, a máquina pesa 8 kg, peso considerável se você leva em conta o pouco mais de 1 kg de um Mac Book Air, mas o fato é que um computador como o novo anúncio da ACME pode ser um servidor portátil sem o menor problema, além de carregar um monitor de LED e ter modelos com até 16 TB de espaço para armazenamento.
O PAC-Traveler é indicado para profissionais de diversas áreas que precisam carregar o desktop, com todos os seus recursos de vídeo, processamento e armazenamento, para outros lugares. O computador é compatível tanto com Windows quanto com Linux e conta com os seguintes componentes:
- Tela de 17,3 ou de 23 polegadas de LED com retroiluminação e adaptada para leitura contra luminosidade, além de versão com touchscreen;
- Monitor Full HD com resolução de 1920x1080 pixels;
- Processador Intel i7 de dois, quatro ou seis núcleos ou Dual Xeon;
- Quatro ou seis entradas múltiplas PCI;
- Até 32 GB de memória RAM DDR3;
- Até 16 TB de espaço para armazenamento no disco rígido;
- Opção para armazenamento em SSD;
- Certificado MIL-STD 810F.
Não foram confirmados preços nem datas de lançamento.